Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. é um ator estadunidense, nascido em 1965, que conseguiu durante três anos seguidos alcançar a marca do ator mais bem pago do mundo, entre 2013 e 2015. Downey Jr. ficou especialmente famoso depois de interpretar o personagem Tony Stark em “Homem de Ferro” (Ironman, no original), estreado em 2008, e também em suas duas sequelas, Homem de Ferro 221114914084_a0c84693c6_b e 3 (estreadas em 2010 e 2013, respetivamente).

Filho do também ator Robert Downey Sr., o ator ganhou sua primeira atuação num filme logo aos 5 anos, por influência direta do pai. A rede de contatos de Downey Sr. ajudou muito no início da carreira de Jr., que não concluiu estudos acadêmicos em teatro ou representação. Contudo, ainda em criança viveu um período no Reino Unido, onde estudou balé e frequentou uma escola artística.

Durante os anos 90 e até ao início dos anos 2000, o nome Robert Downey Jr. estava sempre envolvido em polêmicas relacionadas com consumo de drogas, que o levaram até a passar um tempo na prisão. Namorou durante 7 anos com a famosa atriz Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw no seriado “Sex and the City”) e casou depois com Deborah Falconer, de quem teve seu filho Indio. Falconer viria a se divorciar dele por causa da droga. O ator afirmou mais tarde que sua atual esposa, a produtora Susan Levin, foi quem o ajudou a deixar de vez o consumo de drogas. Downey afirma que nunca mais consumiu substâncias ilegais desde 2003, ano em que conheceu Susan. Os dois se casaram em 2005 e têm dois filhos, Exton (nascido em 2012) e Avri (nascida em 2014).

Downey Jr., afirma que adora seu personagem Tony Stark porque ele é um herói imperfeito, que bebe demais e que não para de se encantar com as mulheres, e que isso lhe dá uma grande riqueza enquanto personagem. Depois de “Homem de Ferro”, Downey Jr. foi Tony Stark em “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” e ” Capitão América 3: Guerra Civil”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *