Os Filmes Favoritos

Confira alguns dos melhores filmes de finais dos anos 90.

Evita (199223409_1024_evita_206)

Dirigido por Alan Parker, este drama musical conta a história da famosa primeira-dama da Argentina. Incluiu Madonna (estrelando Evita) e Antonio Banderas.

Guantanamera (1995)

Um dos mais famosos filmes cubanos de sempre, esta comédia relata a vida difícil de Cuba após o fim da União Soviética e de seu auxílio econômico, durante os anos 90.

O Que É Isso, Companheiro? (1997)

Pode se dizer que Bruno Barreto passou para as telas o livro escrito por Fernando Gabeira, publicado em 1979. A história se passa em torno do sequestro do embaixador estadunidense no Brasil por um movimento guerrilheiro de esquerda, em meio à luta contra a ditadura militar no Brasil, no final da década de 1960.

Por Uma Noite Apenas (1997)

Wesley Snipes e Nastassja Kinski fizeram, num filme de Mike Figgis, de suas melhores interpretações de sempre. O filme contou também com a participação de Robert Downey Jr.

O Homem da Máscara de Ferro (1998)

O filme se inspira na história original do romance de Alexandre Dumas “Os Três Mosqueteiros”, e alguns críticos pensam nele como uma sequela não-oficial do filme com o mesmo titulo, lançado em 1993 com Charlie Sheen. O famoso roteiro relata a história de um homem que é mantido numa prisão com uma máscara cobrindo seu rosto, pois se trata do irmão gêmeo do rei, que receia que ele pretenda disputar o trono. O filme conseguiu desbancar o célebre “Titanic” da liderança de bilheteria nos Estados Unidos.

Uma Paixão para Duas

Mais um filme que inclui a participação de Robert Downey Jr., interpretando Blake Allen, o namorado que é esperado por duas garotas ao mesmo tempo, sem que uma saiba da outra. Heather Graham e Natasha Gregson Wagner são as duas que vão disputar o coração de Allen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *